segunda-feira, 10 de junho de 2013

A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber



Sinopse

Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada.

Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.

A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.



Depois de perder seu marido Paul, Jo Marie decide mudar totalmente de ares e de vida, abandona seu emprego no Columbia Bank e compra uma pousada.

“O que mais me chamou a atenção na pousada foi a sensação de paz que experimentei assim que entrei nela. O peso no coração, que era meu companheiro constante, pareceu ficar mais leve. A dor que eu carregava há meses comigo diminuiu. Naquele lugar veio serenidade, uma paz difícil de descrever”. (pág. 11)

Ao comprar a pousada fora informada que já havia duas reservas de hospedes. O que ela não sabia, era que seus hospedes também tinham tristes histórias e carregavam seus fardos. Mas a pousada parecia ter o dom de ajudar a cicatrizar feridas e amenizar as dores do passado.

Joshua Weaver está de volta a cidade para rever seu padrasto que na sua juventude o expulsara de casa logo após a morte da sua mãe. Só que seu padrasto está morrendo e não desejava rever o enteado.

Abby Kincaid depois do trágico acidente que vitimara sua melhor amiga e cujo qual se sente culpada. Após 15 anos, ela se vê obrigada a retornar a cidade para o casamento do seu irmão e assim forçada a enfrentar seus medos e rever pessoas que fizeram parte do seu passado.

Uma leitura deliciosa, onde o leitor se vê transportado para dentro da pousada Rose Harbor. Fiquei maravilhada com a riqueza dos detalhes, me vi em Cedar Cove, passeando por suas lojas e até mesmo na cozinha de Jo Marie desfrutando de uma deliciosa refeição.

Nunca é tarde para compreender que o destino pode nos reservar deliciosas surpresas, mesmo depois de passar por muita dor e tristeza.


É isso aí, adorei conhecer a vida de Jo Marie Rose e seus dois hospedes Josh e Abby, ao final do livro é que percebi que haverá uma continuação, e confesso que já fiquei no mínimo curiosa com os futuros hospedes da pousada e imaginando diversas coisas para a história, mas, isso só ficarei sabendo no próximo volume. Super recomendo essa leitura e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário