domingo, 23 de junho de 2013

Juntos no Paraíso - Victor Almeida


Nesta novela, Victor Almeida procura explorar as possibilidades de vida num contexto isolado do mundo exterior, um paraíso particular onde só importa o amor e onde, com alguma sorte, as pessoas vivem felizes para sempre.


Ao queimar todas as suas roupas, lacrar com cimento e tijolos a porta de entrada da casa, tudo o que Lídia deseja é se desprender do mundo lá fora, apenas viver em seu próprio paraíso, junto com seu amor.

Um livro com uma historia inusitada. Muito bem escrito, ele traz três personagens, um deles é um gato, o Viktor, que também teve em alguns momentos seus pensamentos narrados no livro, o que deixou a leitura interessante.

Ricardo abandona sua vida no mundo exterior para viver com Lídia, em seu mundo ideal, onde não é necessário nada mais que suas galinhas, sua horta, suas árvores frutíferas e o poço para viverem.


Como é um livro pequeno, apenas 80 páginas, me limito a dar mais detalhes para não contar todo. Essa leitura me fez pensar em tanta coisa, passei o dia imaginando o que falar sobre a obra, imaginando a experiência vivida por Lídia. Terminei a leitura em pouco tempo e fiquei muito satisfeita com o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário